terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Oposição diz que democracia 



venezuelana está doente


A oposição a Chávez afirma que as instituições são tratadas como membros de um partido. Governistas dizem que Chávez continuará sendo presidente.

Na Venezuela, o clima é de incerteza. Na segunda-feira (7) à noite, o governo divulgou um breve comunicado sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez. Disse que o presidente continua estável, mas não deu mais nenhum detalhe. A posse para o quarto mandato deveria ser na quinta-feira (10).
Venezuela parece estar em uma encruzilhada: para que lado deve seguir na ausência de Chávez? O constitucionalista diz que o atual mandato de Chávez acaba agora e para valer o próximo período, tem que haver posse no dia 10 de janeiro.
A oposição cobra uma sessão da Assembleia Nacional nesse dia. E reclama que a democracia venezuelana está doente, porque as instituições são tratadas como membros de um partido.
Os governistas afirmam que Hugo Chávez continuará sendo o presidente, mesmo sem posse.
O curioso é que o próprio Chávez defendeu nova eleição, na hipótese de não estar apto para o dia da posse. A declaração foi feita há exatamente um mês, quando ele anunciou que voltaria a Cuba, porque seu estado de saúde era muito delicado.
“Em minha opinião firme e plena, irrevogável, absoluta e total, é que nesse cenário, que obrigaria a convocar eleições presidenciais, votem em Maduro para presidente”, disse.
Como agora nem os líderes do governo pensam assim, difícil dizer o que vai acontecer. A Igreja Católica alertou que a estabilidade política e social da Venezuela corre um grave risco, sem o respeito à Constituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO