terça-feira, 29 de janeiro de 2013


IMPROBIDADE

MP pede cassação de Leonelzinho


O Ministério Público Estadual protocolou ontem Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), inclusive pedindo a perda de seu mandato e a devolução dos recursos recebidos pelo Instituto Jader Alencar.

As denúncias questionam o repasse de verbas de R$ 1 milhão, através de emendas parlamentares indicadas pelo próprio vereador ou convênios com órgãos públicos municipais, nos anos de 2010 a 2012, ao Instituto Jáder Alencar, coordenador pelo tio de Leonel, Solinésio Alencar.

De acordo com o processo, a instituição utiliza-se das ações "para promover de forma pessoal e político-eleitoral o Sr. Leonel Alencar Júnior". O instituto privado é responsável por atividades sociais, como cadastro para kits sanitários, encaminhamento para o programa bolsa-família, facilitação na aquisição de documento.

Dentre os documentos anexados ao processo, consta um convite para a inauguração do Instituto Jáder Alencar que menciona o vereador Leonelzinho Alencar como anfitrião da cerimônia. Também são citados exemplares do jornal do vereador, que destina metade do espaço à divulgação das ações do instituto, ao qual ele se refere como "a maior obra social do vereador Leonelzinho".

No entendimento do promotor de Justiça Ricardo Rocha, que protocolou a ação, o Instituto Jáder Alencar é considerado uma "propriedade" do vereador do PTdoB, sendo sua sede uma "extensão" do gabinete do vereador. Para o representante do Ministério Público Estadual, o vereador injetou recursos públicos em um órgão privado visando promoção pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO