quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


4

Nasa mostra dados do aumento no 



calor do planeta desde ano 2000


2012 foi o nono ano mais quente no planeta desde que o levantamento começou a ser feito, em 1880. Nove dos dez anos mais quentes da história aconteceram desde 2000.

Nasa , Agência Espacial Americana, divulgou novos dados que mostram o aumento acentuado da temperatura do planeta, desde o ano 2000.
2012 foi o nono ano mais quente no planeta desde que o levantamento começou a ser feito, em 1880. Não bateu recorde, mas consolidou um fenômeno preocupante: nove dos dez anos mais quentes da história aconteceram desde 2000.
A Nasa tem mais de mil estações meteorológicas espalhadas pelo mundo, além de recolher por satélite informações sobre a temperatura na superfície dos oceanos. Os dados mostram que a temperatura média da Terra no ano passado foi de 14,6°C. Isso é mais de 0,5°C acima da média do século XX, e quase 1°C acima da média registrada no ano em que as medições começaram, o que provoca impactos no nível do mar e no clima.
As causas do aquecimento são conhecidas. Segundo a Nasa, a temperatura do planeta é controlada em grande parte pelo gás carbônico acumulado na atmosfera. As emissões naturais deste gás não têm se alterado muito, mas emissões feitas pelo homem, como a queima de combustíveis fósseis, estão ficando cada vez mais intensas.
Os cientistas que acompanham o aquecimento da Terra afirmam que um ano de temperaturas mais altas ou mais baixas que a média não faz tanta diferença, mas uma década inteira faz. Com base nos dados que estão sendo recolhidos, a Nasa diz que cada década, a partir de agora, será mais quente do que a anterior.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO