terça-feira, 14 de maio de 2013



MPF abre procedimento para investigar contratos para construção de cisternas

A investigação tem por base reportagem veiculada na imprensa local, que aponta possíveis irregularidades em convênio

08/05/2013 O Ministério Público Federal (MPF) em Limoeiro do Norte abriu procedimento de investigação para apurar possíveis irregularidades em convênios firmados entre o Governo do Estado e a ONG Instituto Vida Melhor, localizada em Canindé (CE). A parceria teria sido feita para a construção de 3.524 cisternas em comunidades atingidas pela estiagem no Ceará. 


O procedimento de investigação foi instaurado pelo procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior, com base em reportagem veiculada pelo jornal O Povo, no último dia 3 de maio. Se constatadas irregularidades no convênio firmado entre a ONG e o Governo do Ceará, o MPF deve ingressar com ação civil ou criminal, a depender do que for observado durante as investigações.

De acordo com a matéria publicada no jornal O Povo, uma Organização Não Governamental (ONG) que já foi presidida pelo atual prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), firmou convênios de cerca de R$ 5,8 milhões com o Governo do Estado entre 2010 e 2011. "Em torno da ação, contratos envolvendo familiares do petista, empresas de estrutura precária ou quase inexistente e licitações mergulhadas em fatos controversos", diz trecho da reportagem.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO