segunda-feira, 20 de maio de 2013


Em média, cerca de 500 veículos são 



roubados por mês no Ceará


São 17 carros roubados por dia.
Polícia tem recuperado em média 40% dos carros roubados


Comente agora
De janeiro e abril deste ano, foram roubados 520 veículos por mês, em média, no Ceará segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado na semana passada. Por dia, a média, é de 17 veículos . Seis em cada dez veículos roubados emFortaleza não são recuperados pela polícia. De acordo com os órgãos fiscalizadores os bandidos não possuem mais preferências por automóveis. Tantos carros nacionais como importandos estão sendo levados pelos ladrões.
Para a polícia, o caso mais grave é quando o veículo é tomado de assalto e os motoristas se tornam vítimas da violência. É que conta um homem que prefere não ser identificado.  “Eu estava chegando em casa, entrei e quando percebi tinha duas pessoas dentro da residência. Um passou rápido pelo portão e outro ficou aguardando do lado de fora. Eu desci do carro fiquei na garagem. Um dos homens puxou a arma para mim. Levaram celulares da minha esposa, aparelhos de DVD, notebooks, o som do carro, dentre outros objetos”, relatou.
O veículo dele foi localizado 24 horas depois do assalto. A ação dos assaltantes foi violenta. “Eles deram uma pancada na cabeça do meu filho de apenas 13 anos, pedindo para ele entregar dinheiro. Ai eu falava para eles que meu filho não tinha. E fiz de tudo para colaborar, pois tudo que eles queriam estava dentro do carro”, disse
Dentre os bairros com mais casos de roubo estão Mondubim, José Wálter e Antônio Bezerra. Quando são recuperados pela polícia vão para um depósito da Delegacia de Roubos e Furtos, no Bairro Maraponga, em Fortaleza.
Cadastro informatizado
A polícia recupera em média 40% dos carros roubados. Quando isso acontece o proprietário é informado por telefone pela polícia, mas não existe nenhum cadastro informatizado que disponibilize pela internet os dados dos carros recuperados pela policia. Porém, conforme o delegado da Roubos e Furtos de Veiculos e Cargas, Dionisio Amaral, essa ferramenta já está sendo desenvolvida pela polícia e vai ajudar muito a localizar e devolver os carros para os proprietários. “Estamos itensificando uma fiscalização das sucatas para que seja dado a entrada do material, como por exemplo, a origem de peças  de carros comercializados dentre outras coisas”, disse.
Sobre os assaltos, Dionisio Amaral pede para os proprietários ficarem atentos com pessoas estranhas nas redondezas de casa. “Cidadãos deve ficar mais atentos quando forem chegar em casa. Principalmente observar a presença de pessoas estranhas perto da sua residência. E caso perceba essas pessoas, com tipo de atitude estranha, procurar a policia. Infelizmente, a violência requer uma readequação  dos aptos das pessoas para que possam transitar com mais segurança", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO