sábado, 18 de maio de 2013


Denúncias de exploração sexual no Ceará ocupam 10º lugar no ranking nacional

O comércio exterior de pessoas está no 9º lugar da lista.

O Ceará ocupa a 10ª posição no ranking de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A violência é caracterizada pelo uso do corpo de uma criança ou adolescente para a satisfação sexual de um adulto.
Segundo os dados do Disque Direitos Humanos, foram registradas 405 denúncias apenas nos quatro primeiros meses deste ano no Estado.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado neste sábado (18) e contará com programação especial nos seguintes municípios:Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga,Horizonte, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí,Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Acaraú, Itapipoca, Camocim, São Gonçalo do Amarante e Jijoca de Jericoacoara.
De janeiro a abril deste ano, um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)119 denúncias de exploração sexual foram recebidas no Ceará.
Atualmente, o Estado ocupa o 9º lugar no ranking nacional de comércio sexual de crianças e adolescentes, que caracteriza-se pelo uso de jovens em atividades sexuais remuneradas, como no comércio do sexo.
Denúncias de abuso sexual ou exploração sexual podem ser feitas de forma sigilosa através do Disque Denúncia: Ligue 100, Disque Direitos Humanos: 0800. 0252302 ou Alô Fortaleza: 0800.2850880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO