segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Uruoca quer saber onde estão vereadores fujões

Acusados de corrupção, quatro vereadores fugiram após o Ministério Público Estadual pedir a prisão preventiva por envolvimento dos parlamentares com corrupção
A pergunta é unica entre os moradores da cidade de Uruoca, na Região Norte do Ceará: onde estão os vereadores fujões, que foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção e abandonaram a cidade para não serem presos.
O Ministério Público investigou e confirmou que, entre os anos de 2009 e 2010, vereadores de Uruoca recebiam dinheiro para aprovar projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo.
Após um bom tempo de investigação, as denúncias foram confirmadas e o Ministério Público Estadual decidiu pedir a prisão dos vereadores. A Justiça acatou o pedido.
Ao tomarem conhecimento dessa decisão, os vereadores  Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal fugiram. Desde a última sexta-feira, os vereadores se esconderam e os moradores de Uruoca perguntam: onde estão os vereadores?
O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no último dia 10.
O Ministério Público Estadual definiu o esquema de corrupção envolvendo os vereadoes como uma verdadeira quadrilja: “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”. Os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO