quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Deputado Estadual e vereadora são denunciados por crime eleitoral

Carlomano Marques e Magaly Marques já foram condenados em outro processo

O deputado estadual Carlomano Gomes Marques e a vereadora de Fortaleza Maria Magaly Marques Dantas foram denunciados pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará por crime eleitoral. 
Segundo a denúncia, durante as eleições de 2010, a vereadora ofereceu atendimento médico a eleitores em troca de votos para o deputado.
As consultas médicas eram realizadas no comitê de campanha do deputado estadual, através de distribuição de senhas.
A conduta dos parlamentares se enquadra como crime eleitoral, segundo o Código Eleitoral. De acordo com o artigo 299 do código, é considerado crime "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita"
Margaly Marques e Carlomano Marques foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral pela mesma irregularidade pela área cível.
Segundo a decisão, o mandato de Carlomano foi cassado, ele foi condenado ao pagamento de multa e está inelegível pelo prazo de oito anos. Já Magaly Marques foi declarada inelegível pelo prazo de oito anos e também foi condenada ao pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO