quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Especialista explica complicação rara 



na gestação de Kate Middleton


Hiperêmese gravídica só atinge de 2% a 3% das grávidas e é mais comum na mulher que está esperando dois bebês. Doença não é grave se for tratada.



A imprensa internacional e, principalmente, a britânica faz plantão há três dias, em frente ao hospital onde a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está internada para cuidar dos enjoos da gravidez.
O príncipe William visitou a mulher ontem (4) e saiu do hospital com a cara boa, sinal de que Kate melhorou. A assessoria da família real logo depois divulgou nota confirmando a informação. A duquesa está grávida de quase três meses e sofre de uma complicação rara na gestação. Ela sente enjoos e não segura nada no estômago. É a hiperêmese gravídica. Não é grave se for tratada.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Mãe de gêmeos, hoje com quatro anos, a apresentadora, Fernanda Lima, sofreu na gravidez.
“Vomitava de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, com a barriga cheia, vazia. Só não fui internada porque eu não era princesa”, conta.
Sintomas da hiperêmese gravídica, quando a gestante não consegue se alimentar sem vomitar depois. Mesmo mal que levou a duquesa de Cambridge para o hospital. Esse problema só atinge 2%, 3% das grávidas e é mais comum quando a mulher está esperando dois bebês.
“Uma das causas é o HCV, o hormônio produzido na placenta. Quando são gêmeos a gente tem mais área de placenta e maiores níveis de HCV resultando então numa maior propensão de da hiperêmese”, explica o chefe da maternidade da Santa Casa, Jorge Rezende Filho.
Se a princesa Kate está mesmo esperando gêmeos como afirmam algumas agências de notícias e jornais britânicos, em breve o mundo vai saber, mas as grávidas que estão bem longe dessa realidade da monarquia e sofrem de enjoos, têm como evitar ou pelo menos amenizar o desconforto.
Como a náusea em gestantes é mais severa quando se está com o estômago vazio, o ideal é se alimentar regularmente, de três em três horas. Comidas gordurosas e condimentadas devem ser evitadas e ingerir alimentos e bebidas geladas, realmente funciona.
“Dá preferência a coisas geladas onde o esvaziamento do estômago é rápido e assim evita que comida ficando ali muito tempo propicie os vômitos”, orienta Jorge.
As grávidas ficam mais sensíveis a cheiros fortes. O enjoos atingem 80% das grávidas. Para princesa, as plebeias aconselham: “demora, parece que não vai acabar nunca, mas passa e depois que nascer ela vai ter outros problemas com que se preocupar", fala Fernanda Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO