sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CNBB lança site para evangelizar crianças

"Anjinhos do Brasil" é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos com o objetivo de transmitir virtudes a crianças de dois a oito anos



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar um site para a evangelização de crianças de dois a oito anos de idade. “Anjinhos do Brasil” é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos. Cada um é responsável por uma virtude, como teologia (fé, esperança e caridade), cardeais (justiça, temperança, fortaleza e prudência) e as humanas (simplicidade, generosidade, presteza, paciência, modéstia, coragem e gentileza).
“Estes anjos vão contar para as crianças as histórias da Bíblia, a vida dos santos e as boas ações que são realizadas pelos inúmeros anjos espalhados por nosso País”, explica o diretor-geral das Edições CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart. Segundo ele, os anjos foram escolhidos porque “são servidores e mensageiros de Deus”. “Como criaturas puramente espirituais, os anjos são dotados de inteligência e de vontade. São criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis.”
O projeto, criado por Sergio Valente (diretor-presidente da DM9), auxilia os pais a passarem os valores humanos e cristãos aos filhos de forma simples e divertida. Ao navegar pelo site, a criança tem informações sobre cada uma das virtudes e jogos educativos, como Anjinho Coragem contra os Horripilantes Medos Bobos e Jogo da Memória Deus Criou.
Nesse primeiro momento, o projeto vai apresenta as virtudes humanas e teologais, representando as regiões do Brasil. Em breve também haverá anjos protetores das profissões, dos esportes e dos países que estarão na Jornada Mundial da Juventude em 2013.
Reprodução
Anjinhos do Brasil vai ajudar os pais na catequização dos filhos
Católicos no Brasil
Entre 2000 e 2010, o Brasil manteve a tendência de pluralização religiosa da população constatada durante as últimas pesquisas censitárias realizada no País, segundo dados divulgados em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os católicos passaram de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010. Embora o perfil religioso da população brasileira mantenha, em 2010, a histórica maioria católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO