sábado, 26 de novembro de 2011

OAB recomenda apenas três dos 17 cursos de Direito do Ceará

Nenhuma faculdade particular obteve desempenho satisfatório em levantamento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil. Elas ficaram com média abaixo de 5, quando considerados o Enade e o Exame da própria OAB
Os cursos de Direito da UFC (foto), da UVA-Sobral e da Urca-Crato foram os únicos recomendados pela avaliação da OAB (FOTO: BANCO DE DADOS)
Somente três dos 17 cursos de Direito reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) no Ceará têm qualidade recomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Universidade Federal do Ceará (UFC-campus Benfica), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-Sobral) e Universidade Regional do Cariri (Urca-Crato) foram as únicas com médias iguais ou superiores a cinco no “Programa OAB Recomenda – Selo OAB”.

O estudo foi desenvolvido pela seção nacional da ordem e considerou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2009 e os resultados dos três últimos testes aplicados pela própria OAB. O resultado representa um índice de reprovação de 82,36% das instituições cearenses.

Das aprovadas, uma é gerida pelo Governo Federal e duas compõem a estrutura do Estado. As 14 demais são particulares - sendo 13 faculdades e uma universidade (ver quadro). Nenhuma nota, porém, foi disponibilizada pela OAB. Apenas quem eram os melhores avaliados em cada Unidade da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO