sábado, 26 de novembro de 2011


Ex-presidiário do Carandiru preso em Itatira


Por volta das 06h00 da manhã desta sexta-feira, 25/11, foi preso Raimundo Alves da Silva, 69 anos, que se encontrava na localidade de São Pedro do Curu, distrito de Lagoa do Mato, Zona Rural de Itatira, contra o qual havia um mandado de prisão aberto na comarca de Umirim-CE, por fuga. O Policiais Cabo Nonato, SDs Alex Silva, Costa, Santos, Erivan, e os Agentes do Pró-cidadania, Paulino, Henrique e Elivânio, após tomar conhecimento do fato, se deslocaram até o local onde se encontrava o fugitivo e efetuaram a prisão.
Raimundo já respondeu por estupro, assassinato, dentre outros delitos, e também chegou a cumprir pena por 12 anos no Carandiru, em São Paulo.
Raimundo Alves da Silva contou à nossa reportagem que no dia em que aconteceu o Massacre de Carandiru ele se encontrava preso e só sobreviveu porque ficou no meio dos corpos fingindo-se de morto.

____________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você 
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios e Importados
Galeria Frei Lucas Dolle - Loja 7

Preso em Goiás acusado de matar traficantes em Canindé


Foi preso, recentemente, em Jataí-GO, Cícero Gomes da Silva, vulgo "Bruno", de 29 anos,  por força de um mandado judicial expedido pela 1ª Vara da Comarca de Canindé. Bruno foi apontado, na investigação da polícia, como sendo o autor de dois crimes de morte em Canindé. As vítimas eram traficantes e foram identificadas como sendo José Almir, do bairro Palestina, e Baleirim, do bairro Alto Guaramiranga. Ambas as mortes aconteceram em 2009.
A investigação da polícia aponta, também, o mandante dos crimes, que seria o traficante conhecido por Jorge, que também já foi assassinado a mando de outros traficantes. Segundo a polícia havia uma disputa por território.
Bruno chegou a ser preso em Canindé, no dia da morte de Jorge, e durante o tiroteio com os assassinos de Jorge, Bruno foi atingido com um tiro nas nádegas.
De acordo com que informou o inspetor Castro, da Polícia Civil, a Delegacia de Capturas de Fortaleza é que deve fazer a transferência de Bruno, de Goiás para o Ceará.

Foi realizada, na comunidade de São Serafim, Zona Rural de Canindé, na noite da última quarta-feira, 23/11, a reconstituição do crime de que foi vítima o PM João Paulo Oliveira, espancado brutalmente a pauladas, quando participava de uma vaquejada, no dia 7 de agosto último.
João Paulo Oliveira, que  prestava serviços na corporação de Assu, no Estado do Rio Grande do Norte, no dia do crime estava em Canindé de folga em casa de familiares.
Estiveram acompanhando o trabalho da Perícia Forense, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público, o Juiz da 1ª Vara local, Dr. Antonio Josimar Almeida Alves, o Juizado da Infância e da Juventude, advogados dos supostos acusados, amigos e familiares da vítima, além da participação dos acusados, dois maiores de idade e um menor, que estiveram no local dando sua versão dos fatos.
Para o Perito Renato de Oliveira, o trabalho realizado na noite da última quarta-feira, esclareceu todas as dúvidas da perícia de como ocorreu o crime.
De acordo com Renato de Oliveira, o laudo deverá ser concluído em vinte dias, onde irá narrar com riquezas de detalhes a participação de cada indivíduo no caso, inclusive identificando os culpados de tão hediondo crime.
Na ocasião, a comunidade fez uma manifestação pacífica, aproveitando a presença das autoridades, pedindo justiça para os envolvidos no crime. 

Vem aí mais um MOTOFEST


Vai ser realizado, neste próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de novembro, em Canindé, mais uma edição do tradicional MOTOFEST, uma realização e organização do desportista Jessé Bianor.
O evento principal acontecerá no dia 27/11, a partir das 14 horas, na Pista Régis Pitbull, na Avenida São Francisco, próximo ao clube AABB, onde contará com a participação de motociclistas de várias regiões do país. 
De acordo com o organizador do evento, mais de 100 atletas estarão participando da competição, envolvendo várias modalidades.

Por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, 22/11, uma casa pegou fogo no bairro Alto Guaramiranga, na rua Joaquim Cruz, nº 581.
Três pessoas foram salvas pelos vizinhos: Maria Paiva da Silva, uma anciã de mais de 80 anos e mais duas crianças, que foram tiradas de dentro da casa e colocadas no quintal para, assim, escaparem das chamas que destruíram boa parte da residência, além de roupas, eletrodomésticos, móveis e outros objetos.
O Ronda do Quarteirão foi acionado para o local, e utilizando extintores e água, com a colaboração da comunidade, conseguiu controlar as chamas.
Ninguém na residência soube explicar como começou e nem o que teria provocado o incêndio.

A comunidade canindeense se mantém refém de sinistros como este, já que não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, e em casos assim, não há a quem pedir socorro, o que aumenta as dimensões do incêndio e os prejuízos materiais, inclusive, pondo em risco vidas, caso ocorra qualquer episódio de incêndio na cidade.
A Polícia Civil de Canindé efetuou, por volta das 12hs44min desta segunda-feira, 21/11, a prisão de Francisco de Assis da Silva, de 42 anos, residente no bairro da Palestina, acusado de envolvimento no assassinato  do jovem Misael Vieira da Silva, 21 anos, ocorrido na tarde de 03/11, morto com várias perfurações a faca, quando estava em uma travessa entre a rua São Francisco e a rua Imaculada Conceição, no bairro da Palestina.
A prisão do suposto acusado foi uma determinação da justiça, que decretou a prisão temporária de Francisco de Assis da Silva por um prazo de trinta dias, prazo em que a Polícia Civil deve concluir o inquérito policial que apura o crime.


Assumiu a gerência da Caixa Econômica Federal, em Canindé, na manhã desta segunda-feira, 21/11, Sílvio Paz de Oliveira, que está vindo da agência de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.
Em entrevista à nossa reportagem, o novo gerente afirmou que dará continuidade ao trabalho de melhorar a cada dia o atendimento aos clientes da Caixa Econômica de Canindé.
Sílvio Paz pretende usar de sua experiência para atender à expectativa dos clientes de Canindé e região em termos de proporcionar melhor estrutura e atendimento na agência local.
Anibal José, que deixa a gerência da Caixa Econômica de Canindé, passará a assumir uma das agências da região metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO