sábado, 8 de setembro de 2012


Ficha Limpa derruba mais quatro candidatos a prefeito

Todos os candidatos podem recorrer ao TSE na tentativa de derrubar a decisão do TRE
Mais quatro candidatos a prefeito de cidades do Interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza caíram, na noite desta quinta-feira, no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os quatros candidatos que tentam reeleição ou querem voltar ao comando administrativo e político de suas cidades não resistiram à desaprovação de contas e caíram com base na Lei da Ficha Limpa.
Um dos nomes, nessa lista, é da ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, que tentava voltar à Prefeitura pelo PC do B. Ritelza teve contas desaprovadas em sua gestão – ela foi prefeita em dois mandatos (2001-2005 e 2005 a 2009). O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desaprovou contas da então prefeita por contratação indevida de servidores.
Candidata do PC do B, Ritelza, que tem como candidato a vice-prefeito o vereador Homero Silva, vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até a decisão da Corte Suprema mantém a sua campanha nas ruas. O indeferimento da candidatura de Ritelza se deu por seis votos a zero.
Outros três candidatos a prefeito – Iracy Duarte (Choró), Edson Leite (Pacoti) e Luiz Flávio Mendes (Senador Pompeu), também, tiveram candidaturas indeferidas pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Iracy (PMDB), Edson (PSB) e Luiz Flávio (PT), a exemplo de Ritelza, em Aquiraz, irão recorrer ao TSE na tentativa de derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO