domingo, 17 de março de 2013


domingo, 17 de março de 2013

Canindeense é campeão da Copa Nordeste 2013.

Oliveira Lopes, mais conhecido como Oliveira Canindé, técnico do Campinense, tornou-se campeão da copa do nordeste vencendo o ASA de Arapiraca por 2 a 0 neste domingo, o Campinense é o mais novo campeão da Copa Nordeste 2013.

Oo clube se tornou assim o primeiro a levar para o estado da Paraíba o título do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. A última equipe a vencer a Copa Nordeste foi o Vitória, da Bahia, em 2010, quando venceu o ABC por 2 a 1.

No jogo de ida o Campinense venceu o ASA por 2 a 1, no Estádio Fumeirão, em Arapiraca. Os gols do mais novo campeão, naquela ocasião, foram marcados por Tiago Granja e também por Jeferson Maranhense. O único gol do ASA foi marcado por Wanderson.

Os vencedores estavam no Grupo D, da competição, juntamente com o Santa Cruz, CRB e Feirense. Foram seis jogos, quatro vitórias, uma derrota e um empate. O clube acabou na segunda colocação, com 13 pontos, atrás apenas do Santa Cruz, que ficou com 15 pontos. Já na fase de mata-mata, o primeiro time que o Campinense enfrentou foi o Sport, onde não encontrou dificuldades para passar e derrotou o clube recifense com dois resultados de 2 a 0, no jogo de ida e volta. Nas semi-finais, o time encarou o Fortaleza, onde empatou a primeira partida e venceu o jogo da volta por 2 a 0, também.

O Jogo

O Campinense foi o time mais acordado em toda a partida. Mesmo assim, no início do primeiro tempo, o ASA levou alguns perigos de gol ao goleiro Pantera. Quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o time mandante, com Zé Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito, o ASA subiu ao ataque e o atacante Wanderson quase fez.

O primeiro tempo terminou com boas chances para os dois lados, levando a crer que o jogo seria extremamente equilibrado na segunda parte. Cada time teve no mínimo mais duas chances de marcar o gol.

No entanto, parece que o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, teve uma boa conversa com o time nos vestiários. No primeiro minuto, Jeferson Maranhense apenas escorou de cabeça, entre os dois zagueiros adversários, em cruzamento de Zé Paulo. 1 a 0. A torcida de Arapiraca ainda passou alguns sustos, com duas jogadas do clube adversário, onde o goleiro Gilson salvou. Aos 20 minutos, a esperança do torcedor aumentou quando Pedro Silva acertou a trave, tirando suspiros e provocando arrepios nos telespectadores. O técnico Leandro Campos viu tudo se complicar quando Fabiano foi expulso, no segundo tempo, aos 21 minutos. O Campinense que administrava a partida, marcou novamente aos 34 minutos, com Ricardo Maranhão, após bom cruzamento de Dedé. Este gol colocou números finais à partida, incendiou o estádio e fez o capitão do Campinense levantar o troféu!

Primeiro título da Paraíba, e obviamente do Campinense na Copa Nordeste.

Números

O melhor ataque da competição ficou com o ASA, que marcou 15 gols e o Sport, que também anotou 15. A melhor defesa também ficou com o clube pernambucano, com apenas cinco gols tomados. A maior goleada desta edição, que foi a décima, foi aplicada pelo Sport, em jogo contra o Sousa/PB, vencendo por 6 a 1. Os artilheiros da competição foram: Marcelo Nicácio, do Vitória, com cinco gols e Rodrigo Silva, do ABC, com os mesmos cinco tentos.

A média de gols por partida ficou em 2,55 gols por jogo. Além disso, a competição totalizou 60 jogos e 153 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO