quarta-feira, 24 de agosto de 2011

 

TSE suspende cassação do prefeito de Santana do Acaraú

Além do prefeito, o vice-prefeito e oito vereadores tiveram mandatos cassados e se tornaram inelegíveis.
Por: gleidson medeiros
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os diplomas e tornou inelegíveis o prefeito de Santana do Acaraú (CE), José Maria Sabino, seu vice Roberto Carlos Farias e oito vereadores do município até julgamento de recurso especial pelo TSE.

A decisão, de oito de julho, determinou a cassação dos envolvidos acatando as denúncias de prática de abuso do poder econômico e arrecadação de recursos de fonte ilícita ao utilizar suposta linha telefônica de sindicato para fazer ligações durante a campanha de 2008.
Em sua decisão, o TRE-CE havia condenado também os partidos que formavam as coligações dos políticos à perda da cota anual do Fundo Partidário.


Desde os primeiros episódios o advogado dos políticos envolvidos na sentença, Hélio Parente, já dava sinais de que entraria com recurso especial e com medida cautelar pedindo efeito suspensivo da decisão.
Os denunciados argumentam, agora, que aprovação da ação cautelar se faz necessária, uma vez que o TRE-CE confundiu, segundo os mesmo, os efeitos do abuso de poder econômico com a aplicação do artigo 31-A, da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que trata de arrecadação e gastos de recursos em campanha.
 * Informações retiradas da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO