sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acontece

De 09 e 11 de agosto acontecerá Congresso Clariano em Canindé

Compartilhe




Neste ano de 2012 estamos celebrando os 800 anos que Santa Clara de Assis deixou a casa de seus pais para seguir Jesus Cristo com São Francisco de Assis, seu conterrâneo e contemporâneo. Clara era uma jovem da nobreza de Assis e ficou encantada com o modo de viver o Evangelho que Francisco experimentava. Rezava pedindo a Deus um sinal, e no Domingo de Ramos, foi à missa e ali recebeu das mãos do bispo de Assis um pequeno ramo de oliveira. Para ela foi o sinal de que deveria viver o Evangelho conforme seu coração pedia. Ali começava a dimensão feminina do carisma de Franciscano.
Clara foi conduzida a um Mosteiro e depois a São Damião, onde começou a Ordem das Pobres Damas, ou a Ordem das Irmãs Clarissas. Foi a primeira mulher a escrever uma Regra Religiosa aprovada pela Santa Sé.
Para celebrar os 800 anos de história de fé dessa serva de Deus, será realizado aqui em Canindé, entre os dias 09 e 11 de agosto, o “Congresso Clariano”, como desdobramento das muitas comemorações nos Regionais da Família Franciscana do Brasil que incluem também missas, reflexões, estudos e outras atividades realizadas em todas as Ordens, Congregações e Grupos de Amigos de Clara e de Francisco de Assis por este Brasil afora.
Em Canindé estaremos reunidos com atividades comemorativas e reflexões para fomentar em nossa família Franciscana o espírito desta Santa Mulher! E por que Canindé? Canindé é a Assis do Brasil, aqui aprendemos com os peregrinos que em São Francisco todos somos irmãos e ele com seu jeito manso e simples nos leva a Jesus! Venha você também ao Congresso de Santa Clara, a casa é sua, a casa é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO