sábado, 12 de fevereiro de 2011

Informações sobre a escola da fé e a situação do Hospital São Francisco

Escola da Fé forma sua primeira turma em Fevereiro.

O Santuário Franciscano de Canindé sempre preocupado com a formação dos agentes de pastorais, criou em 2009 a escola da fé muito parecido com o curso de ferias que nas ferias os agentes em internato recebiam formação espiritual e religioso para se trabalhar a evangelização nas comunidades dos respectivos agentes. Hoje com a escola da fé o objetivo é ainda dá a formação aos membros de pastorais, com o tempo de dois anos os alunos recebem orientações dos frades e profissionais estudiosos sobre psicologias, metodologias, teólogos e outros que facilitam o aprendizagem e formação dos participantes. Segundo Cleaudo Chaves Coordenador da escola diz que é uma oportunidade que os jovens tem de entender melhor a cada ano o sentido verdadeiro da evangelização e além disso fazer com cada que participante possa ter um discernimento dos vários acontecimentos questionáveis na sociedade hoje e que deforma direta ou indiretamente diz respeito ao serviço da evangelização.

Sociedade Hospitalar vive uma Crise Financeira.

Hospital Regional São Francisco esta em crise financeira, estrangulado pela a falta de investimento a Santa Casa de Canindé pode fechar por falta de recursos que dar sustentabilidade aos atendimentos, medicamentos e estrutura física. Em entrevista o diretor administrativo Dr. Reginaldo Costa fala de sua preocupação e apresenta dados sobre as condições do Hospital.  Para se ter ideia o numero de atendimento por mês é de 6 (seis) mil, só no setor de emergência são realizados 5 mil atendimentos, internações 350 mês e cirurgias 240 em seu total para mais. Vale apena ressaltar que a contra partida do município para estes números não é suficiente para manter estes atendimentos ficando por conta do Hospital a maioria dos atendimentos, 25 a 30 mil é o numero que não é pago ao Hospital só no setor de emergência . Se não bastasse isso o SAAE de Canindé entra com um processo contra o Hospital para se pagar dividas de água do CAPS, Lar São Jose e HRS; O primeiro processo foi contra o Lar São José dado entrada  em Novembro ficando acertado para se pagar a primeira parcela no dia 24 de Janeiro, antes de pagar esta parcela o hospital foi notificado para pagar também a canta do CAPS e da Santa Casa, só lembrando que tudo isso foi feito sem nenhum um contato com a gestão do Hospital para se tentar uma solução amigável segundo relatou Dr. Reginaldo.
Agora vamos colocar as cartas na mesa, o SUS não atendendo como deveria porque a prefeitura não dar condições, o Hospital tem um prejuízo de mais 500 mil por ano na emergência fazendo atendimentos que seria de responsabilidade do município. O Hospital poderia não atender mais por uma questão de observância e humanidade se faz ou do contrario as pessoas iriam ficar sem a assistência dos PSF que na maioria das vezes não se encontra médicos e sobrando pro Hospital que faz um atendimento com todos os gastos sem o retorno da prefeitura, só para se refletir o SAAE cobra da Sociedade Hospitalar São Francisco 100 mil por contas de água na Justiça e a prefeitura ao longo dos 5 (cinco) anos deve aproximadamente 2,5 milhões ao Hospital que não foi cobrar na Justiça. Vamos comparar a prefeitura paga 180 hemograma sendo que o Hospital faz em media 800, ficando pro Hospital pagar 620 e ai você acha que é Justo?
Observação no Ceará tem aproximadamente 60 Hospitais Filantrópicos, cinco já fecharam as portas e o Hospital São Francisco também pode fechar as suas disse o diretor da Sociedade Hospitalar São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

ALUNOS DO COLÉGIO MENINO JESUS

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

PRONUNCIAMENTO DE FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GLEIDSON MEDEIROS ENTREVISTA FREI AMILTON

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO

GARIS E FUNCIONÁRIOS DA PAROQUIA LIMPANDO O RIO SÃO FRANCISCO