Dia de Finados, celebrando nossa fé na Ressurreição
O dia de Finados, para os cristãos católicos, é o momento de recordar das pessoas queridas que já partiram desta vida. Não é um momento de tristeza, ao contrário, é um gesto de confiança e de fé no Deus da Vida que é “Senhor dos Vivos e dos Mortos”.
O dia 2 de novembro é, por isso, ocasião de renovarmos nossa fé na Ressurreição de Cristo e também em nossa ressurreição, pois “Se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2 Tm 2, 11). Assim, expressamos a fé que temos na vida eterna, a vida junto de Deus e que começa já aqui na terra, quando procuramos fazer sua vontade, vivendo como Jesus viveu.
Em Canindé, a celebração do Dia de Finados acontece com missas na Basílica e na Capela do cemitério São Miguel. Tanto os que residem em Canindé, quanto os que moram em outras localidades aproveitam essa data para restaurar os túmulos e prestar suas homenagens colocando flores, acendendo velas ou simplesmente fazendo suas orações.
Saiba mais…
Celebrando a Santidade
Ainda no dia 01 desse mês de novembro celebramos também o o Dia de Todos os Santos. A intenção dessa data é mostrar que, assim como aqueles que fizeram de suas vidas o caminho para Deus, nossa vocação também é a santidade. Seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo podemos, mesmo com nossas imperfeições, viver esta santidade nos rendendo à vontade do Deus Altíssimo, no amor e na comunhão fraterna.
Fraternas Recordações…
Memória do Irmão Menor, Frei Reginaldo Araújo, Ofm
Como é bom recordarmos aqueles que seguiram os passos de Cristo, no serviço aos pobres, como o frade menor, Reginaldo. Fica em nossos corações a saudade e esperança de tantos irmãos e irmãs que partiram para a Casa do nosso Pai.
Fonte: Jornal O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaborações: Frei Marcos Carvalho, Ofm e Cirano Allyson (Liturgia Paroquial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário